Boa noite meninas!
Estava hoje pensando em um look básico para passar o final de semana de forma que não perdesse a elegância. Separei algumas inspirações e quis compartilhar com vocês! 
Reparem que alguns looks são compostos por casacos mais pesados, mas acredito que colocar um casaquinho mais leve no lugar não é uma má ideia! Ou até mesmo tirar o casaco em alguns deles pode ser uma ótima escolha!

Por usar calça jeans a semana inteira, no final de semana costumo dar preferência a saias, short, vestidos ou macaquinho. Ultimamente tenho me apaixonado por calça Capri. Combina com sapatilha ou com salto e é super confortável. A procura por esse tipo de calça costuma ser por mulheres mais altas e não é muito recomendado para mulheres que possuem pernas mais grossas ou o "corpo violão". 

Amo meia-calça! Acho que deixam as pernas bonitas e combinam com vários estilos de roupas. A respeito do uso de chapéu no look, posteriormente farei uma publicação mostrando a diferença que ele pode dar e qual modelo combina mais com determinados tipos de rosto. 





Sempre achei um mimo o uso de suéter por cima da camisa com as golas para fora. Esse modelo pode ser usado a qualquer hora do dia, além de deixar a pessoa super elegante. Pode ser usado com calça legging, jeans, sapatilha, Scarpin, Mary Jane, Mule, Alpargatas, Sneaker, Mocassim, Oxford, Espadrilha, Botas de cano médio, Ankle Boots e diversos outros modelos (em breve farei um post sobre sapatos haha).



A preferência das mulheres por calça skinny tem aumentado e não é atoa! Esse tipo de calça marca bastante as curvas e é indicado para mulheres com tipo físico triângulo invertido (quadril menor que a distância dos ombros) e ampulheta. O jeans mais claro é super recomendado para mulheres com pernas finas pois dá a impressão de pernas mais grossas. Podem ser usados com vários tipos de blusas e o modelo com elastano oferece maior conforto.

Meninas, reparem que os looks são bem básicos e isso foi proposital! Não quis exagerar para ficar fácil vocês se inspirarem e montarem o look com as peças que já possuem. 
Espero ter ajudado (:







Diga algo sobre este Conselho